quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

1º Encontro das Comunidades Quilombolas de Campos acontece na terça


Nenhum texto alternativo automático disponível.  
Está marcada para a próxima terça-feira (17 de janeiro), às 10h, uma reunião com as comunidades quilombolas de Campos e autoridades do governo federal e estado, no quilombo de Aleluia, em Conceição do Imbé.
Segundo a articuladora nacional da AUILERJ na região, Lucimara Muniz, representantes da delegacia do Ministério de Desenvolvimento Agrícola (MDA), da superintendência do INCRA e da superintendência da Conab para falar sobre política da agricultura familiar para os quilombolas. “É o primeiro encontro da rede produtiva quilombola. Integrantes das comunidades da região Norte, Noroeste, e Lagos, além de membros do Espírito Santo vão estar presentes. Vamos colocar no papel as questões de produção voltadas para agricultura familiar e sobre sustentabilidade”, disse.
Na ocasião, haverá o lançamento do site “Rede quilombola de produção”. “O convite é aberto a todos os interessados. Os moradores dessas comunidades terão a oportunidade de dialogar com as autoridades, além de criar alternativas sobre como a política pública pode trabalhar com as comunidades quilombolas. É trazer o poder público para o território quilombola, para  desenvolver um trabalho de sustentabilidade na comunidade. Uma situação que vem de fora para dentro”, ressalta a articuladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário