quarta-feira, 23 de março de 2016

Agricultores fluminenses comemoram fornecimento de alimentos saudáveis para Vila Olímpica e Vila de Mídia

La imagen puede contener: 3 personas, personas sentadas  No hay texto alternativo automático disponible.


La imagen puede contener: personas de pie    La imagen puede contener: 1 persona, sentado


O saldo positivo dos Jogos Olímpicos não se restringe apenas aos atletas e delegações, que durante vinte dias puderam mostrar suas competências e conviver com pessoas do mundo inteiro. O espírito olímpico também mobilizou muitos agricultores familiares de todo o Rio de Janeiro, que foram os responsáveis pela produção de alimentos consumidos diariamente por atletas e jornalistas na Vila Olímpica, Vila de Mídia, e também em hotéis que hospedaram delegações da Rio 2016.
A opção por produtos da agricultura familiar tem relação direta com um tema que esteve muito presente ao longo dos Jogos: a sustentabilidade. E a produção familiar é um dos pilares para a construção de uma agricultura sustentável em todo o mundo. No Rio de Janeiro, o Programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura, tem auxiliado os agricultores neste desafio. Desde 2006, o programa vem promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida e renda no campo, incentivando a adoção de práticas agroecológicas e a preservação dos recursos naturais.
Nas Olimpíadas a iniciativa RIO ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL promoveu um feira em parceria com o Estado na Barra da Tijuca e Largo do Machado na cidade do Rio.
Agricultura Familiar e grupo Prosperar participaram com produtos Orgânicos, agroindústria e Artesanatos Quilombolas, da Pesca Artesanal e Economia Solidár

Nenhum comentário:

Postar um comentário